7.10.10

Motorola processa Apple por violação de múltiplas patentes Leia mais: Motorola processa Apple por violação de múltiplas patentes

From  | MacMagazine


por Rafael Fischmann | 06/10/2010
Lembra do infográfico que publicamos ontem, mostrando quem está processando quem entre as gigantes de mobile? Um designer pegou os mesmos dados e transformou em algo muito mais bonito/organizado:
Gráfico de processos de gigantes em mobile
Pois bem, até então a Motorola não processava ninguém — só se defendia de acusações de Nokia, Research In Motion (RIM) e Microsoft. Hoje, isso mudou: a companhia acabar de anunciar a abertura de um processo gigantesco contra a Apple, acusando-a de violar múltiplas patentes de sua autoria.

Registrada na International Trade Commission (ITC) dos Estados Unidos, a ação da Motorola envolve o iPad, o iPhone, o iPod touch (citado como "iTouch", erroneamente) e até alguns Macs como supostos infratores de suas invenções. A Motorola Mobility também entrou com reclamações de violação de patentes em dois diferentes distritos norte-americanos.
As três ações da Motorola, juntas, compreendem 18 patentes. Entre os serviços da Apple envolvidos no processo, estão o MobileMe e a App Store. As patentes da Motorola também incluem tecnologias de comunicação sem fio, design de antenas e outras funcionalidades/recursos como troca de emails pelo ar, sensores de proximidade, gerenciamento de softwares, serviços baseados em geolocalização e sincronização de múltiplos dispositivos. Quase tudo, digamos assim. :-)
Apesar de não determinar que tipo de ressarcimento monetário vislumbra, a Motorola quer uma "Ordem de Exclusão" que impeça a importação de produtos da Apple citados no processo para os Estados Unidos, bem como proíba as vendas de unidades que já tenham sido importadas. Mais que isso: a fabricante de celulares demanda a interrupção imediata de quaisquer ações de marketing/comunicação que envolvam o iPhone e gadgets relacionados no país.
Isso vai dar é pano pra manga…


Brasil - Bumper Case para iPhone 4

Apple Brasil começa a vender Bumper Case para iPhone 4 - 99,00 na loja online - http://store.apple.com/br